27 agosto 2013

Como usar a balança a seu favor!!!


Oi Pessoal, bom dia!!
Eu percebi que muitas meninas tem dúvidas de quando se pesar, com que frequência, qual o melhor dia, como pesar, fatores que influenciam, então eu vou dar algumas dicas sobre isso hoje, espero que gostem!




FREQUÊNCIA:
Não existe frequência ideal, mas é certo que subir na balança todos dos dias não é certo. Uma vez por semana já é um bom número. Você pode estipular a cada 15 ou 20 dias. O certo é que deve ser mantido a regra. Isso estimula a disciplina e mostra resultados mais reais.





ONDE PESAR:
Sempre na mesma balança, preferencialmente em casa e sem roupas.
As balanças podem variar o resultado de acordo com marca e regulagem. Se possível compre uma boa balança. Se não tiver e for usar a de alguma farmácia, oque é o meu caso rsrs (deve ser sempre a mesma) ou de de outra pessoa procure fazer sempre com o mesmo tipo de roupa e sem nada nos pés.






                QUANDO PESAR:
Idealmente logo pela manhã, antes de usar o banheiro. Se não for possível nesse horário estipule outro e o siga sempre. Mas lembre-se, o que você faz, como e bebe durante o dia influenciará muito o resultado, experiência própria e não é difícil imaginar porque  né?



O QUE AFERIR: 
Existem balanças com precisão de 50, 100 gramas, mas considere somente a partir de 500 gramas para mais ou menos em sua pesagem. Pequenas variações são normais e qualquer coisa pode influenciar 100 gramas em seu peso. Comemore qualquer grama perdida na dieta ou ganho de massa muscular, mas não se iluda. Continue na disciplina de sua dieta e treinamento!




Outra coisa importante, meninas, o ciclo menstrual influencia e muito a pesagem devido a retenção de líquidos. Podendo fazer a diferença de até 2kg na balança para algumas mulheres. Se é seu caso, procure fazer a pesagem em períodos que coincidam com 3 ou 4 dias após o fim da menstruação.


Outros fatores são:
*Pesar no dia seguinte a uma alimentação cheia de sal e condimentos: aumenta a retenção de líquidos.
* Pesar após ingerir muita bebida alcoólica: o álcool é diurético. E perde-se muito líquido indo ao banheiro diversas vezes.
* Pesar depois de suar muito: exercícios físicos, sol na praia e sauna fazem suar e causam perda de líquidos, que são logo recuperados após bebermos água para reidratação. Não se engane pesando na saída da academia ou sauna.


                                                         

            ANOTE:
Faça um diário com as anotações do peso, dia e hora da pesagem. Coloque uma ‘Observação’ se tiver feito ou comido algo que você acha que pode ter influenciado o resultado para o lado bom ou mal e usa isso a seu favor!
Cuide bem da sua balança, leia o manual de como utilizar corretamente e faça a calibração pelo menos uma vez ao ano ou quando for necessário.
É isso meninas, bons treinos, #foco na alimentação tá? 
Até a próxima.

4 comentários:

  1. Adorei o post ,preciso comprar uma balança logo odeio estas de farmácias.
    Seguindo e curtindo retribui? http://quaseimperfect.blogspot.com.br/




    ResponderExcluir
  2. ai eu também uso a de farmácia ainda!!=/
    obrigada pela visita..beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito bom o post flor ^^

    Sucesso pra ti t4
    http://quesevamo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Mari..beijinho
    bem vinda=)

    ResponderExcluir