14 agosto 2013

Definição Muscular - Como conseguir?


Bom dia Pessoal, tudo bem? ontem foi dia de pesagem  e estou muito satisfeita e feliz com os resultados,
em breve irei postar, para vocês acompanharem, espero q incentive e de forças para vocês também chegarem a seus objetivos!!

Mais vamos la, vamos ao nosso assunto de hoje.

Como conseguir a tão sonhada DEFINIÇÃO MUSCULAR?


 Veja no que você está pecando e te afastando do seu objetivo. Aqui vão algumas dicas:

1- Uma dieta balanceada e saudável devendo alimentar-se várias vezes ao dia, nada de regimes malucos pois é necessário energia para os exercícios que serão realizados.




2- Evite calorias vazias como os açucarados, frituras e álcool, pois nenhum nutriente de qualidade eles fornecem para a construção de um corpo saudável, forte e definido.


3- Não elimine de vez os carboidratos pois são responsáveis por reações bioquímicas envolvidas no metabolismo das gorduras

4- Faça a ingestão suficiente de proteínas que são as responsáveis por desenvolver e reconstruir os tecidos, principalmente o muscular.

5- Reduza a ingestão de gorduras, pois nosso organismo trabalha mais intensamente queimando carboidratos do que gorduras

Alguns exercícios:

‪*Corrida: pode ser praticada tanto ao ar livre como em lugares fechados utilizando assim uma esteira elétrica, é um dos carros chefes em se tratando de queima de calorias. Pode ser realizada em diferentes ritmos e terrenos. Os terrenos irregulares, subidas ou areia fofa exigem muito mais da pessoa que a pratica.
Queima em média entre 700 a 800 calorias em uma hora da atividade.






*Jump: aula divertida e relaxante que tem como um dos objetivos principais, além de queimar muitas calorias, a eliminação da celulite. Ela é praticada em cima de um mini trampolim elástico individual, onde não há impacto. Os saltos constantes fortalecem o tecido ósseo combatendo a osteoporose e também ocorre o fortalecimento dos músculos das pernas. 

Em uma aula com cerca de 45 minutos de duração há uma queima de aproximadamente 500 calorias.







‪*Step: aula onde se utiliza um banquinho com 15 cm de altura para alunos iniciantes. Associa movimentos de sobe e desce juntamente com movimentos de braços, num ritmo estimulado por músicas, sendo uma excelente atividade cardiovascular, fortalecendo os músculos das pernas e dos braços, desenvolve a noção espacial, a coordenação motora, o reflexo e principalmente emagrece.

 Pode gastar de 300 a 500 calorias dependendo da duração da aula.




*Spinning: aula realizada em cima de uma bicicleta especial nas academias. É como se estivesse participando de uma corrida ao ar livre. Deve ser praticada pelo menos duas vezes na semana onde a prática regular da modalidade oferece resultados após quatro semanas.
 Em média tem uma queima calórica entre 500 e 700 calorias por hora/aula, sendo basicamente um trabalho aeróbico que ajuda na eliminação de gorduras, fortalecimento dos membros inferiores principalmente e melhora da capacidade cardiorrespiratória.




Bom, essas são as dicas de hoje, em breve falarei sobre cada atividade separadamente, para que vocês conheçam mais a fundo cada uma..
Força!!



6 comentários:

  1. Olá,
    Amei seu blog e já estou seguindo se puder retribuir segue o meu e curte minha página.
    Blog:http://femmemakiup.blogspot.com.br/

    Página :https://www.facebook.com/Luisamakiup

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    1. Oi Sabrina, obrigada adorei a visita..
      vou sim la no seu..beijos!!

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  2. Nossa, super dicas! Amei amei amei kkkkkk
    Queria fazer aula de Jump, dizem que é super divertido e queima bastante....

    Beijão
    http://www.cappuccinoebobagens.com/

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    1. Queima sim, brincando=)
      adorei sua visita, obrigada

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  3. Acho que esse post foi pra mim. preciso voltar pra academia urgente hsuahsua

    Beijão :*

    http://pequenosviciosdiarios.blogspot.com.br/

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  4. Oi Luana!!! Q bom que gostou=)
    Obrigada pela visita beijos.

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