18 agosto 2013

A importância do dia do lixo



Meninas, nós que estamos sempre na luta, buscando o peso ideal, e uma vida saudável, sempre sonhamos com o dia, em que pudéssemos comer de tudo e não engordar, ou pelo menos, comer e não ficar com a consciência pesada porque saímos da dieta....não é mesmo?





Pois isso é possível, leia e entenda um breve resumo da finalidade do Dia do Lixo, apesar do dia do lixo ser um alivio para dietas de restrição calórica e aguardado por muitos a sua real função não é comer o que tem vontade, mas sim tapear o organismo.

Antes devemos lembrar uma pessoa que entra em uma dieta de restrição calórica (Cutting) esteve em uma alimentação que antes tinha um numero de calorias muito maior do que agora e isso acarretou em um acumulo de gordura em seu corpo. Assim está com um acumulo de tecido adiposo, de células gordurosas.

Existe um hormônio chamado Leptina, cujo se produz nas células adiposas dos tecidos gordurosos, esse hormônio tem a capacidade de controlar a velocidade do seu metabolismo, quanto mais gordura há no corpo, mais Leptina está sendo produzida acarretando em um metabolismo cada vez mais rápido.

Assim quando a pessoa começa a sua dieta, a mudar seus hábitos há um tremendo choque de metabolismo acarretando em grandes percas de peso, sendo + 80% gordura corporal. Porém com o passar do tempo cada vez é mais difícil perder gordura, mesmo seguindo a dieta rígida e comendo basicamente o mesmo numero de calorias diários. Isso acontece devido a falta de leptina no corpo, por mais que ainda haja um grande acumulo de gordura corporal as células do tecido adiposo ja estão esgotadas e ai que se encaixa o DIA DO LIXO.

O dia do lixo vem para tapear o organismo, aquela bomba caloria, rica em gorduras, carboidratos e proteínas faz com que seu cérebro produza mais leptina para digerir aquela quantidade de calorias enorme rapidamente e é onde saímos ganhando, é como se você desse o passe livre e o cérebro te recompensa-se com um UP em seu metabolismo, fazendo ele voltar a trabalha mais rapido.
Assim voltando a queimar mais gordura e perdendo mais peso durante os outros dias e atingindo a maior definição.



Lembre-se que o período MINIMO de dia do lixo é de 7 dias, mas o ideal é a cada 10 dias de dieta.

Legal né meninas, esse tema foi indicado pela minha amiga Rafaela Luiz que também é estudante de Educação física!!!
Meninas é dia do lixo ta....não fim de semana do lixo kkkkk
Aproveitem essa dica e usem a seu favor, com moderação tá?
sempre mantendo o foco..
até a próxima!!!

15 comentários:

  1. Adorei ahsushau. Aqui em casa sempre tem nos finais de semana, o problema é quando estendemos esse dia :/

    Beijão flor.
    Pequenos Vícios Diários
    Sorteio do Livro O código da vinci + Chaveiro Skull

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse é o maior problema, mais temos que manter o foco !!! rsrs
      beijos

      Excluir
  2. Boa tarde muito bom o post, com certteza voltarei mais vezes, vim aqui e adorei o blog muita coisa boa por aqui, já estou te seguindo, faço um convite pra você conhecer o meu blog se gostar e quiser me seguir ficarei muito feliz, fique com Deus beijos.
    passando pra desejar um otimo domingo.
    RUTE DUTRA
    http://www.gostandodavida.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá, obrigada, fico muito feliz que tenha gostado=)
      volte sempre..vou la conhecer o seu sim, com certeza!!!

      Excluir
  3. adorei essa ideia! meus Deus como que não pensei nisso nunca? é verdade vc pdoe ter prazer as vezes sem se matar, acho que a dieta vai ficar até mais gostosa se tiver uma recompensa no final!!
    seu blog é lindo, cheio de coisa boa e novidades importantes!!!
    beijinhos
    www.cariocainlondon.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, o ideal, é você estabelecer uma pequena meta, e assim que atingida, se presentear, não necessariamente com comida, mais pode ser uma roupa nova, um passeio,coisas que te incentivem mais=)
      Bem vinda=)

      Excluir
  4. Eu amei o seu Blog e a sua postagem. Eu estava realmente precisando saber sobre isso. Faço dieta há 5 semanas e faço todo Domingo o dia do Lixo. Mais optei por não tomar refrigerante, mesmo nos dias de Lixo. Adorei saber isso! Estou seguindo, caso queira conhecer o meu www.byanacarolinapereira.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana, muito bom fico feliz que tenha tomado essa decisão, refrigerante não em bom em quantidade nenhuma=)
      beijos flor...Bem vinda

      Excluir
  5. Meu dia do lixo era pra ser so no domingo, mas ultimamente começa na sexta e termina quase na segunda, ai que difícil, mas vou mudar isso esse final de semana mesmo!!!
    Adorei o post.
    Beijokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é muito difícil resistir né!
      também sofro muito com isso..mais estou firme e forte.
      bem vinda, obrigada pela visita.
      beijos

      Excluir
  6. Amei Pri, vou fazer na minha dieta todo domingo ,bjos

    ResponderExcluir
  7. Quero fazer reeducação alimentar nunca estive tão acima do peso, estou dando um basta nisso vou conseguir,vou começar e tb quero praticar zumba em casa.

    ResponderExcluir
  8. Quero começar a fazer a reeducação alimentar começar é o mais dificil , gostaria de praticar zumba em casa alguém tem alguma dica para me ajudar bjs.

    ResponderExcluir
  9. Oi Roberta, faz sim ,em casa, ajuda muito, olha só entra no nosso grupo no face, é o grupo do blog mesmo : https://www.facebook.com/groups/eupormimmesma/ lá as meminas trocam várias dicas sobre alimentação, exercícios, da pra gente tirar bastante dúvidas beijos te espero lá!!

    ResponderExcluir